Dicas de como criar vídeos e filmes online

Estamos na era dos vídeos e filmes digitais, o crescimento do YouTube muito relacionado aos milhares de canais criados todos os dias, cada vez mais impressiona ano após ano.

Canais sobre exatamente tudo, cinema e filmes, tecnologia, educação, investimentos e muito mais. Um conteúdo gratuito que pode ser acessado pela internet utilizando computador, celular ou tablet, em qualquer lugar e a qualquer momento.

Criando videos digitais

Windows Movie Maker é um software simples e intuitivo para criação e edição de vídeos caseiros. Este programa é muito utilizado por amadores para criar filmes e vídeos para publicação online, de forma simples.

Para ter sucesso utilizando este programa é  necessário ter uma idéia do que se pretende criar com ele e também de suas possibilidades.

Se você gostaria de conhecer algumas possibilidades, sugiro acessar estes sites, com algumas demonstrações:

A seguir há um pequeno resumo das principais funcionalidades, de modo rápido e simples para quem precisar consultar.

Veja abaixo slides da oficina realizada no Sieeesp:

Sites para ver filmes

Outra grande “moda” com a chegada da internet em alta velocidade, são as empresas que oferecem filmes para assistir online. A Netflix, grande percursora no ramo e a maior de todas, oferece um catálogo incrível com diversos sucessos do cinema em todo o mundo para que os assinantes tenha acesso a qualquer lugar.

Empresas grandes como Sky e Apple, também já oferecem serviços de assinatura de filmes e séries para assistir online. Veja aqui uma lista com vários sites para ver filmes.

Com os sites de filmes online, as locadoras e outros serviços que não adotaram os serviços de streaming de vídeos como prioridade, acabaram chegando ao fim.

Quem não se adaptou as mudanças do mercado acabou quebrando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *